Páginas

Dj Fernando do Vale

domingo, 6 de julho de 2014

CONDENADOS - Três skinheads são condenados por ferir quatro durante ato contra homofobia





Três skinheads são condenados por ferir quatro durante ato contra homofobia 
Os skinheads de vertente neonazista Jorge Gabriel Gonzales, 23, Milton do Nascimento Junior, 23, e Rogério Moreira, 26, foram condenados na noite de quinta-feira (3) por tentarem matar quatro homens em 2011, durante um ato contra a homofobia e o racismo.
Foram três dias de júri no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, e eles foram condenados de 16 a 21 anos e sete meses de prisão. Ainda cabe recurso.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo desta sexta (4), eles feriam quatro vítimas - dentre elas, um deficiente físico - com tacos e facas. As penas incluem tentativa de homicídio, lesões corporais e formação de quadrinha. Um dos acusados, Raphael Dierings morreu quatro meses antes do julgamento.

O advogado dos réus diz que eles se defenderam após serem perseguidos por passar pelo protesto da Jornada Anti-Fascista. Já a vítima Marcio Silva de Oliveira alegou que o grupo o agrediu com tacos e tentou arrancar a prótese de sua perna. Isaias Lazaro Lopes afirmou que, ao se esquivar de uma facada no pescoço, foi ferido na testa e teve o crânio perfurado. Já Danilo Vilela Macedo e Silvio Rodrigues Moreira levaram uma facada no braço e no abdome, respectivamente.

"As vítimas estão vivas e atemorizadas, razão pela qual se mostra inadequado manter os acusados em liberdade. Trata-se ainda de crime de ódio que justifica ainda mais a segregação cautelar dos acusados", afirmou na sentença o juiz Fernando de Oliveira Camargo.

O ato em que participavam lembravam a morte do adestrador de cães Edson Neris, que foi espancado até a morte há 14 anos, na Praça da República, em São Paulo, por crime de homofobia.


As armas encontradas com os skinheads em 2011   
 FONTE DA MATÉRIA ACIMA:
Link - SITE A CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados ,

Comente e ajude a "Romper barreiras contra todos os tipos de preconceito " .

Somos um entidade séria que luta por DIREITO HUMANOS IGUÁIS ! Onde houver o preconceito lá estaremos !