Páginas

Dj Fernando do Vale

sábado, 9 de julho de 2011

8 ª Parada Gay de São Luís será amanha dia 10 de Julho de 2011 na Litorânea as 14:00 horas

FOTO DA PARADA S.LUÍS DE 2010

A 8ª Parada da Diversidade Sexual e Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de São Luís reunirá milhares de pessoas na Avenida Litorânea amanhã (10/07). 

Sob o tema "Unidos pela liberdade, separados pelo preconceito e a favor do estado laico" milhares de militantes pretendem reivindicar a garantia do exercício de direitos civis e ao mesmo tempo por implementação de políticas públicas, além de se divertirem ao som dos 10 trios elétricos que a animarão o público.

O evento, organizado pelo Grupo Gayvota, começa às 14h, com concentração na Praia de São Marcos e o desfile começa às 17h. Neste ano, a programação da manifestação traz 10 trios elétricos para animar os participantes com apresentações de DJs locais, shows de drag queens, go-go boys e Banda Pakera.

Carlos Garcia, coordenador da parada, destacou que o evento é apenas uma das etapas na caminhada pela igualdade. "A Parada é o momento de celebração das nossas conquistas, é uma festa grandiosa também porque celebramos a diversidade, além de ser canal de comunicação com as pessoas já que o público presente conta com pessoas de todas as sexualidades, inclusive a hétero", frisou.

A segurança será feita pelas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. O evento contará ainda com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), secretarias de Saúde estadual e municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O GGSD - Grupo Gay São Domingos do Maranhão também estará presente neste grandioso evento , onde é claro que não podíamos ficar de fora e com certeza registrando esse marco na luta por nossos direitos .

2 comentários:

  1. gostos muito do trabalho da ong grupo gay de são domingos, aqui em vitória-es estamos antenados em todo país em ong que luta pela cidadania lgbt e visibilidade ,precisamos da pl122 urgente e o casamento igualitário para 2013 valeu

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela luta em prol da cidadania e visibildiade e no que acreditamos que lutaremos pela divesidade sexual, que 2013 tenhamos mais militantes na causa lgbt. valeu parabéns a pamela pela sua luta em prol da cidadania do maranhão.em vitória=es estamos aque reunidos esperando 2013 cheio de comemorações em prol da nossa visibilidade lgbt.

    ResponderExcluir

Prezados ,

Comente e ajude a "Romper barreiras contra todos os tipos de preconceito " .

Somos um entidade séria que luta por DIREITO HUMANOS IGUÁIS ! Onde houver o preconceito lá estaremos !