Páginas

Dj Fernando do Vale

sábado, 18 de fevereiro de 2012

No DF, grupo protesta contra veto a propaganda que exibia casal gay

Vídeo de campanha de prevenção à Aids foi retirado de página da Saúde.
Manifestantes querem que ministério divulgue a campanha no Carnaval.



Manifestantes ligados à causa LGBT protestaram em frente ao Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (15) contra a suspensão de uma propaganda de prevenção à Aids que exibia um casal de homossexuais. O vídeo foi retirado da página do ministério na internet no último dia 3. De acordo com o ministério, a campanha não era para veiculação na web e na TV abertaGrupo protesta em frente ao Ministério da Saúde contra suspensão de propaganda para prevenção de Aids com foco em público gay (Foto: G1)
Segundo o presidente do grupo Estruturação, Michel Platini, organizador do protesto, nada explica a retirada das propagandas. “Não se discute prevenção com uma consciência preconceituosa. [...] É inaceitável que, sabendo que a incidência da doença entre gays é alta, o governo tire do ar uma propaganda que contribuiria para diminuir os casos."

Platini afirma que, além de ser uma questão de saúde pública, a suspensão da campanha também está relacionada aos gastos públicos. "Técnicos do ministério fizeram esse material, houve recurso público investido para fazer essa campanha. Esse é um serviço para a comunidade."
O presidente do grupo disse que espera ser recebido ainda nesta quarta pelo ministro Alexandre Padilha. Os manifestantes querem pedir que a propaganda seja exibida.
Vídeo retirado
O Ministério da Saúde determinou no início do mês (3) que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais retirasse da internet um vídeo com cenas de um casal de homens trocando carinhos.
O vídeo, que faz parte de uma campanha para o uso de preservativos no carnaval, ficou um dia no site do departamento, conforme a assessoria de imprensa.
Em 30 segundos, o vídeo mostra um casal gay abraçado quando ambos percebem que estão sem preservativo. Uma fada aparece com uma camisinha e entrega ao casal. O slogan da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha”.
De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, o vídeo era para ser exibido em locais fechados e específicos para o público gay, como festas e boates.

 FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados ,

Comente e ajude a "Romper barreiras contra todos os tipos de preconceito " .

Somos um entidade séria que luta por DIREITO HUMANOS IGUÁIS ! Onde houver o preconceito lá estaremos !