Páginas

Dj Fernando do Vale

quinta-feira, 31 de março de 2011

GGSD - Grupo Gay São Domingos do Maranhão a 1ª manifestação Gay em 58 anos de história !

Foto cortesia do blogue SPY SD
                          
                                         HISTÓRIA 

No ano de 2010 na pequena cidade de São Domingos do Maranhão (380 km de São luís) cidade que vive principalmente da agricultura tendo o abacaxi como principal cultivo , um grupo de gays liderados pelas travestis Pamela Maranhão e Palloma Kiss se reuniram para falar como seria uma manifestação da classe gls na cidade visto que o preconceito reina na cidade em grande escala . Foi ai que veio na mente dessas corajosas fazerem a 1ª Parada Gay da cidade que de fato seria a primeira manifestação gay em 58 anos de história da pequena cidade . 


Para isso acontecer no dia 15 de Junho de 2010 essas duas pioneiras criaram o GGSD (Grupo Gay São Domingos do Maranhão ) . As duas fizeram vários ofícios impressos e saíram nos principais comércios do centro da cidade pedindo um pequeno patrocínio para arcar com os custos como palco, som , organização , decoração etc. Infelizmente alguns não ajudaram com medo de perder sua clientela , pois segundo eles se ajudassem o povo não iria comprar mais lá !


 Mais alguns outros comerciantes que sabem agir com total profissionalismo apoiaram e deram total apoio por que segundo eles GAYS SÃO GENTE TAMBÉM ! 

Embora o orçamento não foi aquele esperado o GGSD não desistiu . Apesar de causar uma das maiores polêmicas em 58 anos de história onde o povo era acostumado apenas com movimentos "políticos " tiveram até mesmo entidades  locais que tentaram barrar o movimento !
Veja matéria clicando aqui

Infelizmente como haviam programado o 08 de Agosto não aconteceu a festa . Pois surgiram vários obstáculos não "calculados" pelo grupo .

Mas a Presidente do movimento Pamela Maranhão loira inteligente tinha um pequeno coringa nas mangas que faria a total diferença .

Veja entrevista dela no mesmo blogue clicando aqui

O dia 08 de Agosto /2010 foi estratégico , por que a loira Pamela Maranhão já sabia que teria algumas pessoas que tentariam barrar o evento . Então teve que ter uma data para o teste de aprovação de público , afinal parada gay o povo daqui só via na televisão e apenas em cidades grandes .


A poeira tinha que baixar , foi ai então que o GGSD de fato criou o 28 DE NOVEMBRO DE 2010 SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO IA PARAR !

Veja o video no youtube da primeira manisfestação publica gay em São Domingos do Maranhão -Ma



Nesse dia foi escolhida a 1ª Miss Gay da História apresentado é claro pela Presidente Pamela Maranhão onde tinham apenas três corajosas candidatas travestis Rayka Lay Cris , Mychele Jennifer e Palloma Kiss onde o público escolheram a morena Palloma Kiss como a vitoriosa. O movimento quebrou também um tabú onde muitos diziam que iria ter muita depravação onde na verdade houve mesmo foi CONSCIENTIZAÇÃO!

O 28 DE NOVEMBRO QUE SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO NUNCA MAIS ESQUECERÁ !



 GGSD - GRUPO GAYS SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO -


SÃO DOMINGOS REALMENTE PARA TODOS !

Um comentário:

  1. muito bem adorei
    sou do maranhão porem estou a quase 8 anos morando em goiania goias .
    mas vem em nome de varios gays agradecer sua coragem .

    ResponderExcluir

Prezados ,

Comente e ajude a "Romper barreiras contra todos os tipos de preconceito " .

Somos um entidade séria que luta por DIREITO HUMANOS IGUÁIS ! Onde houver o preconceito lá estaremos !