Páginas

Dj Fernando do Vale

domingo, 30 de novembro de 2014

GGSD NEWS - NO PARÁ ; Mulher transexual é indenizada após ser constrangida em agência bancária

Mulher transexual é indenizada após ser constrangida em agência bancária 

Uma mulher transexual ganhou na Justiça a indenização de R$ 15 mil do Banco Bradesco, onde foi constrangida na porta giratória de uma agência em Belém, no Pará.

 Ela, que prefere não se identificar, afirma que foi impedida de entrar no banco por um segurança com a justificativa de estar portando algo de metal. Ela conta que teve a bolsa revistada pelo segurança, que precisou tirar os sapatos e que precisou se despir em meio aos demais clientes.
A cliente do banco é uma caminhoneira e estava em Belém para fazer um depósito para o filho, que mora em Jataí, no interior de Goiás. Depois de meia hora, ela precisou se despir para que outro funcionário a liberasse. 

O processo foi julgado pela 8ª Vara Cível da Comarca de Goiânia , onde a vítima mora. O banco tentou recorrer, alegando que o "simples travamento da porta giratória eletrônica se constitui um contratempo" e que seria um "preço pequeno a se pagar pela segurança".
O desembargador Gerson Santana Cintra afirma que houve configuração de ofensa à honra da cliente. O Banco não quis comentar sobre o assunto.

FONTE :SITE A CAPA

GGSD NEWS - CASAMENTO RECONHECIDO ; Finlandia aprova o casamento gay

A Finlândia é mais um país a dar um passo à frente nos direitos da comunidade LGBT. Na votação que ocorreu nesta sexta-feira (28) foi aprovado o casamento gay.

Com votação apertada, Finlândia aprova o casamento gay O Parlamento decidiu por 105 votos a favor e 92 contra - sim, a disputa foi apertada - que pessoas do mesmo sexo podem se casar. FONTE : SITE A CAPA




A mudança na legislação ocorreu depois de uma iniciativa popular recolher no último ano 167 mil assinaturas. Além disso, a Finlândia era o único dos países nórdicos que não reconheceu a união homoafetiva.
  

Suécia e Noruega aprovaram a lei em 2009,a Islândia em 2010 e a Dinamarca em 2012

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GGSD NEWS - Presidente do GGSD Pamela Maranhão participa do II SEMINÁRIO NORDESTINO DE HEPATITES VIRAIS - ARACAJU -SERGIPE .

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
De 16 a 19 de Novembro de 2014 foi realizado o II SEMINÁRIO NORDESTINO DE HEPATITES VIRAIS - ARACAJU -SERGIPE , evento organizado e realizado pela ASTRA -SERGIPE , para discussões com a população lgbt e entidades governamentais . Pelo o Estado do Maranhão foram Jordevane e Márcia Jane do Grupo Flor de Bacaba e Pamela Maranhão do GGSD - Grupo Gay São Domingos do Maranhão , o trio foram as únicas participantes do estado no evento .

Pamela Maranhão foi eleita suplente da tesoureira Silvia Reis do Estado de Roraima, no evento também aconteceu a eleição da nova diretoria da REDETRANS . Márcia Jane ficou como conselho fiscal .
Em sua página oficial no facebook Pamela Maranhão sentiu-se lisonjeada com o título


ASCOM-GGSD