Páginas

Dj Fernando do Vale

domingo, 6 de julho de 2014

GGSD NEWS - DIGNIDADE RECONHECIDA - INÉDITO - Travesti Pamela Maranhão é intimada para participar de Sessão do Tribunal do Júri Popular em São Domingos do Maranhão

Nome social de Pamela na intimação


E esta quarta feira 02 de Julho de 2014 não foi uma quarta feira simples para a cidade de São Domingos do Maranhão . Pela primeira vez em sua história UMA TRAVESTI FOI INTIMADA PARA PARTICIPAR DO JÚRI POPULAR no Fórum Desembargador Antonio Pacheco Guerreiro . O processo de escolha dos jurados é feito com vários perfis da sociedade de várias funções tais como professores , funcionários públicos , vendedores ,comerciantes e etc . Apenas pessoas de BOA IDONEIDADE pode ser intimada a fazer parte de um júri popular .
  " Achei o máximo quando recebi a intimação onde tava escrito meu nome civil seguido do meu nome social , fiquei super feliz em ver que a justiça conhece minha vida e sabe que meu histórico é de uma cidadã de bem , sem nenhuma mancha sequer , esse 02 de Julho de 2014 sem dúvida foi diferente de todos que já passei , amei ver o trabalho excelente de nosso poder jurídico local , muito lindo"
                                            Pamela Maranhão 


FONTE DA MATÉRIA ACIMA:
LINK - Blog da Pamela Maranhão

CONDENADOS - Três skinheads são condenados por ferir quatro durante ato contra homofobia





Três skinheads são condenados por ferir quatro durante ato contra homofobia 
Os skinheads de vertente neonazista Jorge Gabriel Gonzales, 23, Milton do Nascimento Junior, 23, e Rogério Moreira, 26, foram condenados na noite de quinta-feira (3) por tentarem matar quatro homens em 2011, durante um ato contra a homofobia e o racismo.
Foram três dias de júri no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, e eles foram condenados de 16 a 21 anos e sete meses de prisão. Ainda cabe recurso.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo desta sexta (4), eles feriam quatro vítimas - dentre elas, um deficiente físico - com tacos e facas. As penas incluem tentativa de homicídio, lesões corporais e formação de quadrinha. Um dos acusados, Raphael Dierings morreu quatro meses antes do julgamento.

O advogado dos réus diz que eles se defenderam após serem perseguidos por passar pelo protesto da Jornada Anti-Fascista. Já a vítima Marcio Silva de Oliveira alegou que o grupo o agrediu com tacos e tentou arrancar a prótese de sua perna. Isaias Lazaro Lopes afirmou que, ao se esquivar de uma facada no pescoço, foi ferido na testa e teve o crânio perfurado. Já Danilo Vilela Macedo e Silvio Rodrigues Moreira levaram uma facada no braço e no abdome, respectivamente.

"As vítimas estão vivas e atemorizadas, razão pela qual se mostra inadequado manter os acusados em liberdade. Trata-se ainda de crime de ódio que justifica ainda mais a segregação cautelar dos acusados", afirmou na sentença o juiz Fernando de Oliveira Camargo.

O ato em que participavam lembravam a morte do adestrador de cães Edson Neris, que foi espancado até a morte há 14 anos, na Praça da República, em São Paulo, por crime de homofobia.


As armas encontradas com os skinheads em 2011   
 FONTE DA MATÉRIA ACIMA:
Link - SITE A CAPA