Páginas

Dj Fernando do Vale

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GGSD NEWS - HISTÓRICO ,Travesti é chamada de"SRA" em convite da II Conferência Municipal de Cultura e Juventude de São Domingos do Maranhão

"Á SRA PAMELA MARANHÃO "

E na tarde de ontem 14 de Agosto de 2013 , a fundadora e Atual Presidente do GGSD Pamela Maranhão ficou pasma ao receber um convite para participar da  II Conferência Municipal de Cultura e Juventude de São Domingos do Maranhão que será realizada nesta quinta 15 a partir das 08:00 hs no auditório do CRAS - Centro de Referência Assistência Social , na Praça da Bíblia . A loira ativista fez até menção em sua página pessoal no facebook disse : "Recebi esse convite que me pegou de surpresa , quando tive em mãos vi :
  SRA.PAMELA MARANHÃO.....JURO QUE FIQUEI PASMA".
 

Logo em seguida ela agradeceu a Secretária Municipal de Cultura e Juventude pelo grande respeito que veem depositado ultimamente a categoria LGBT local .

"Para alguns apenas um modo de tratamento , mas para os membros da ong Ggsd Lgbt UMA GRANDE CONQUISTA....E TAMBÉM HISTÓRICA....Aqui as travestis e transexuais que lutam com muita força e se dedicam já estão sendo respeitadas pelo poder público . LGBT AQUI ESTÁ SE CONSTRUINDO...."       
                                       
                                    destacou ela em seu facebook.

O ato é histórico em toda a história da pequena cidade conservadora , pois segundo a mesma o ato foi espontâneo . Nos últimos anos a classe LGBT vem sido bem representada a toda a sociedade sandominguense .

sábado, 3 de agosto de 2013

RACISMO + TRANSFOBIA - Montagem compara vereadora negra e travesti de Piracicaba a chimpanzé

 Montagem compara vereadora negra e travesti de Piracicaba a chimpanzé (Foto: Reprodução/internet)



Site de humor manipulou foto publicada do G1 de maneira preconceituosa.
Madalena registrou ocorrência por injúria na Polícia Civil nesta sexta-feira.

Primeira travesti eleita para a Câmara de Piracicaba (SP), a vereadora Madalena (PSDB), de 57 anos, foi alvo de uma ação preconceituosa na internet. A parlamentar, que é negra, descobriu a veiculação de uma fotomontagem em que é comparada a um macaco e registrou boletim de ocorrência por injúria na tarde desta sexta-feira (2).
A imagem, manipulada a partir de uma foto jornalística publicada no G1, mostra Madalena em frente a um espelho. Só que, no lugar do reflexo, a montagem utiliza a cara de um chimpanzé. A foto original, de autoria do jornalista Thomaz Fernandes, ilustrou reportagem em que Madalena, dias após ser eleita em outubro de 2012, escolheu o terno para a posse.

 A travesti, cujo nome de batismo é Luis Antonio Leite, é líder comunitária e teve 3.035 votos na eleição passada. A montagem, postada em 31 de julho, foi localizada por um sobrinho de Madalena no site www.antietico.com, que é descrito pelos autores como "um blog de humor que mostra coisas que não são tão engraçadas".

Imagem removida
 
Por email, sem revelar nomes, os administradores do site informaram à redação do G1 que removeram a foto assim que souberam do registro policial.

"Pedimos desculpas pelo ocorrido. O post foi criado por um dos autores do blog, mas a imagem já foi retirada do site. A montagem não é de nossa autoria, foi retirada da internet, e tudo que é postado na internet que se torna público", relataram.

Investigação
 
O chefe de gabinete de Madalena, Felipe Bicudo, disse que o setor de informática da Câmara rastreou a origem da publicação na internet, que teria partido de um estudante universitário morador de Artur Nogueira (SP).

Reproduções das montagens foram entregues à Polícia Civil, que deve apurar as responsabilidades. Por meio  de assessoria, a vereadora informou que não iria se pronunciar sobre o assunto nesta sexta-feira. O Departamento Jurídico da Câmara também acompanhará o caso.

FONTE : http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/08/montagem-compara-vereadora-negra-e-travesti-de-piracicaba-chimpanze.html