Páginas

Dj Fernando do Vale

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia 02 de JUNHO - 3ª PARADA LGBT de São Domingos do Maranhão -MA



Neste Sábado 02 de Junho 2012 acontecerá a 3ª Parada LGBT de São Domingos do Maranhão . O tema da parada deste ano é : "TODOS CONTRA O PRECONCEITO ". As atrações neste ano são :


O DJ Wildmarck de Bacabal o melhor Dj da região tocando mais uma o melhor da dance music coisa que os baladeiros da cidade não conhecem .


Terá o show Internacional de Janeli De Gonzales . 


E é claro não poderiam faltar os gogo boys mais sarados de São Luís : Maxsuel Dantas e Murilo Mendes em cima do trio sensualizando ! Agora em dose dupla !

terça-feira, 1 de maio de 2012

Padrasto é suspeito de matar enteado gay no Maranhão


Crime ocorreu nesta quarta-feira (25), na cidade de Bequimão, MA.
Suspeito teria confessado o crime à mãe da vítima, segundo a polícia .


Um homem de 25 anos é suspeito de matar o próprio enteado de 14 anos, nesta quarta-feira (25), na cidade de Bequimão, a 352 km de São Luís. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pela orientação sexual da vítima, homossexual assumido. No entanto, a polícia já trabalha com outras hipóteses para o homícidio.
Segundo a polícia, o padrasto confessou a autoria do crime para a mãe do adolescente, que havia passado o dia fora em um povoado vizinho à sede do município. Por volta das 18h, ao chegar em casa e saber da notícia, a mãe tentou denunciar o companheiro, que a ameaçou e a manteve em cárcere privado até a meia-noite.
O delegado que acompanha o caso, Jorge Antonio Silva Santos, disse ao G1 que a mulher só conseguiu denunciar o caso após um descuido do assassino, que antes de fugir da residência do casal, teria apontado o local onde enterrou o corpo do adolescente.
Crueldade
Os policiais que encontraram o corpo da vítima acreditam que o adolescente tenha sido estrangulado e enterrado vivo. O delegado Santos disse ao G1 que um cordão foi achado em volta do pescoço do adolescente, que não apresentava nenhuma outra lesão proveniente do uso de armas branca ou de fogo.
Ainda nesta quinta-feira (26), a polícia aguarda a chegada de peritos de São Luís, que vão emitir um laudo oficial sobre a causa da morte do adolescente.
FONTE : G1 MARANHÃO

Uma ebulição de atividades marcará a 7ª Parada da Diversidade de Caxias -MA


 Associação de Gays, lésbicas e Profissionais do Sexo de Caxias (AGLEPS) realizará no mês de maio um calendário recheado de ações para debater e promover os direitos e a cidadania da população lgbt caxiense. As atividades ocorrerão de 21 a 27/05 e integram a 7ª Parada da Diversidade cujo  tema será “Basta! Queremos Paz”.
 

Para iniciar as reflexões sobre a Diversidade Sexual, a Agleps realiza dia 21/05 ato  ecumênico com o objetivo de relembrar o espírito de solidariedade e fraternidade que norteiam  todas  as práticas religiosas, favorecendo, assim, a paz e a justiça entre os humanos.

Segundo Edilson da Cohab, organizador da Parada da Diversidade, o culto ecumênico expressa uma ação simbólica para o respeito à dignidade da pessoa humana. O ativista destaca ainda que o sentido da espiritualidade humana é ser acolhedor das diversidades: pessoas negras, mulheres, lgbts, profissionais do sexo, deficientes, jovens etc.

Ainda no clima de celebrar a diversidade e congregar os lgbts caxienses, ocorrem no dia 22/05 os “Jogos da Diversidade”. Atletismo, voleibol, futebol de salão e outras modalidades estarão entre as atividades esportivas do evento.

Com o objetivo de sensibilizar a população em geral para o respeito e valorização da diversidade sexual, a organização da parada realiza  23/05 o ‘Dia Cultural da Diversidade’, campanha massiva de distribuição de panfletos e boletins informativos sobre  direitos lgbts.

Uma atividade de grande valor educativo, afetivo e simbólico será a confraternização com as mães de filhos LGBTS e profissionais do sexo. O evento ocorre dia 24/05 no espaço Assunção Festas.

A festa “Noite das Estrelas”, 26/05,  promete também ser um dos momentos de grande celebração e afirmação do orgulho lgbt. Para contagiar os participantes,  a apresentadora  Stella Simpson e as performances de Dandara Top, Selda Torres e Fernanda Golveia agitarão a noite. Eletrizando ainda mais a tribo da diversidade, participação do DJ Gildenor, Naldo Morais e DJ Valadares.

No dia 27/05, a grande festa em defesa do amor e da cidadania lgbt: 7ª Parada da Diversidade. O ato será um momento de reafirmar a luta por direitos da população lgbt e combater a intolerância e o discurso homofóbico. 


Após tentar 'curar' homossexualidade, ex-evangélico cria igreja GLS



Festas e retiros espirituais são chamariz de congregações para adesão de novos membros.


Convertido aos 14 anos a uma igreja evangélica, o carioca Marcos Gladstone, de 36 anos, hoje gay assumido, sempre acreditou que seria 'recuperado' da atração que sentia por homens.
Durante quatro anos, ficou noivo de uma mulher, mas pouco antes de se casar, decidiu revelar à família dela sobre sua orientação sexual.
'Não sentia amor pela minha noiva; apenas amizade. Quando disse à família dela que era gay, a fofoca se espalhou rapidamente. Ela chegou a ficar três dias sem comer', recorda.
Vítima de preconceito, Gladstone resolveu fundar em 2006, junto com seu parceiro, Fábio Inácio, de 31 anos, a 'Igreja Cristã Contemporânea', pregando 'um discurso de tolerância' e voltada predominantemente para o público gay.
No início, contavam apenas com cinco membros. Hoje, a igreja já tem 1,2 mil fiéis e seis filiais espalhadas pelo Brasil, além da sede no Rio de Janeiro.
Festas temáticas
Uma das formas encontradas pelas igrejas inclusivas para atrair novos fiéis e integrá-los aos membros antigos é promover festas temáticas.
Na igreja 'Comunidade Cidade de Refúgio', fundada por Lanna Holder - ex-missionária da igreja evangélica Assembleia de Deus que acabou expulsa por ser lésbica - são comuns as baladas gospel, realizadas uma vez por mês.
Na festa, chamada de 'EletroGospel', bebidas alcoólicas não são permitidas. 'O objetivo é que todos se divirtam com moderação. Somos cristãos e, portanto, contra qualquer promiscuidade', afirmou Lanna.
Já na 'Igreja Cristã Contemporânea', os fiéis são convidados a participar de retiros espirituais, que ocorrem durante o Carnaval.
Segundo Gladstone, a igreja recebe centenas de e-mails por dia de gays que têm medo de 'sair do armário'.
'Nosso trabalho é de aconselhamento. É muito importante que um jovem homossexual não se sinta sozinho mesmo quando a família não aceita sua orientação sexual.'